quarta-feira, 18 de novembro de 2009

calando blogs

Ai, ai...Complicado quando a Justiça resolve conceder liminares e impedir que veículos de comunicação publiquem informações sobre políticos. Isso aconteceu com o Estadão e agora também com os blogs. Comunique-se noticiou que a Justiça do Mato Grosso proibiu que cinco blogueiros emitam opinião sobre um político do PP. Também tem um texto, no Observatório de Imprensa, de um dos blogueiros censurados.
Pelo jeito os blogs estavam incomodando mesmo...
Preocupo-me com estas decisões da Justiça...

4 comentários:

  1. Com as mentiras da Globo e suas pares a Justiça fecha os olhos! Mas que bom que os blogs estão incomodando. O negócio é mudar os nomes dos blogs e continuar,denunciando...Blogs neles.

    ResponderExcluir
  2. A Justiça é falha mas não tarda!!! Hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Silvana. Não conheço o teor destes blogs. Não sei se realmente a Justiça tem razão nesses casos. Oq sei é q há muita irresponsabilidade por parte de alguns blogueiros. Acusando sem provas. Nesses casos, acho que a Justiça esta correta. Mas gostaria que fosse dado o mesmo tratamento para a mídia tradicional.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Mas aí é que está, Luiz. Não se dá o mesmo tratamento para a mídia tradicional que pode ser tão ou mais irresponsável que os blogs. É claro que não se pode acusar sem provas, mas também não se pode impedir a crítica e a opinião, ainda mais sobre pessoas públicas. E começa sempre assim: com casos isolados. Já pensou se isso se torna comum? A Justiça impedindo a livre manifestação dos blogueiros?

    ResponderExcluir