domingo, 29 de novembro de 2009

Termina o Festival


Quanto aos resultados da Mostra Nacional de Curtas, não concordo com a premiação de melhor atriz para a santa-mariense Francine Flach. Havia outras boas atrizes como a que protagonizou o melhor curta de ficção escolhido, "Sobre um dia qualquer". Aliás, um filme bem estranho...
O melhor documentário e curta-metragem do Festival foi "O Velho Guerreiro não Morrerá". Merecido reconhecimento. Achei muito bom.
O júri popular escolheu o divertido "A Invasão do Alegrete".
A premiação completa do SMVC está no site. A foto do post é de Eduardo Ramos.

Terminou o Festival. A semana foi ótima. Vida longa ao Santa Maria Vídeo e Cinema.

2 comentários:

  1. Preciso, mas preciso muito reclamar dos mal educados que foram à cerrimônia de premiação, no sábado, mantiveram os celulares ligados e atenderam ao telefone durante o evento - e falando alto ("oi fulana, tô aqui no SMVC!".
    Ainda é necessario dizer o quanto isso é deselegante?

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande evento mesmo. Legal a proposta de cinema na praça. Sugestão: equipamento mais potente para a praça porque, com a claridade, a visibilidade ficava prejudicada. A gente ouvia cinema. Pena! Mas a idéia é muito democrática e é bom manter para acostumar o público com esse gosto. Cinema gratuito. Muuuuuito interessante. Sou mesmo ignorante em matéria de curtas. Eu não vi nada de tãaaaaaaaaaaaaao interessante no filme premiado. Mas respeito quem entende.

    ResponderExcluir