segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ainda as eleições na UFSM

Já que estou falando das eleições à Reitoria da UFSM, aproveito para indicar, a quem tiver interesse no processo, o blog do professor Ronai Rocha, http://ronairocha.wordpress.com. No endereço, há vários textos sobre as alterações do processo eleitoral, como o voto com o mesmo valor de todos os segmentos universitários, a possibilidade de alunos da Educação a Distância votarem etc. Com textos muito bem escritos, alguns irônicos e metafóricos, o professor Ronai revela detalhes interessantes sobre o Conselho Universitário e faz críticas - algumas bem pertinentes - ao órgãos organizadores da eleição. Também vale a pena ler os comentários de alguns textos do blog. Há professores universitários pregando o boicote ao processo eleitoral. Pelo jeito, esta eleição ainda vai dar o que falar.
Andando pelo Campus já se vê cartazes, faixas, e outros suportes indefiníveis como os vistos hoje dentro dos prédios do Campus. Uma colega minha disse que eram floreiras, hahaha.

Também recomendo aqui o blog Vida Líguida http://deliquescida.blogspot.com, da Gisele, professora de Filosofia, formada pela UFSM, que está no Rio de Janeiro fazendo doutorado.

4 comentários:

  1. oi, sil.. usei uma nota do Ronai para comentar no meu sítio, amanhã de manhã. Recomendo a leitura. Aliás, postei dois comentários no bloque do Ronai. Um deles a respeito do que ele próprio escreveu, e outro recomendando este teu espaço, que já estou cansando de elogiar.. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Prezada Silvana!
    Parabéns pelo blog e aproveitando que estamos em época de eleição na UFSM, gostaria de deixar claro que não opnião formada sobre os candidatos.
    Sou aluno EAD/UFSM e na manhã de hoje fui surpreendido por propaganda política da chapa Felipe/Dalvan em meu email, detalhe! este correio eletrônico esta cadastrado na plataforma de ensino Moodle a qual contém nosso cadastro na instituição. Fica a seguinte pergunta: Até onde uma instituição pública, democrática e crítica pode ser utilizada a favor de interesses próprios??

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Tenho uma amiga que é tutora no EAD e também recebeu o tal email. Também fiquei pensando se seria um procedimento normal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, se possível, gostaria de saber sua opinião a respeito do 1º debate e, também, de como andam as duas campanhas...

    Um abraço

    Marcelo Soriano

    ResponderExcluir