domingo, 26 de abril de 2009

Chapa 2 da UFSM: página não ajuda


Num dos posts anteriores, falei da eleição à Reitoria da UFSM e comentei que a chapa 2 ainda não tinha página na rede. Na sexta-feira, a página estava no ar, mas incompleta. Hoje eu entrei no endereço http://felipedalvan.net/home.jsp e agora há "notícias" postadas e links 'em funcionamento'. Quase todas as postagens são vídeos, com pouquissimos textos. No entanto, vou ter que ser honesta aqui: a página não é boa. Se a proposta é colocar uma página no ar com vídeos, é necessário que estes tenham qualidade de imagem e áudio. Não é o caso. Há vários depoimentos em vídeo de funcionários da Universidade, mas a qualidade não é boa.
O site tem apenas seis links, dos quais quatro funcionam. O link imprensa e galerias não estão ativos. No link apoiadores há um cadastro para ser preenchido por quem quiser apoiar a chapa; no link candidatos podem ser encontrados os currículos dos candidatos a reitor e vice e no link contato há um espaço para mandar emails para a chapa. E deu. O espaço interativo se limita a isso.
E as propostas da chapa? Não há nenhum link onde estas estejam dispostas. Nada.
Poxa, vivemos na era da Internet, da cibercultura, das tecnologias da informação. Uma chapa "por uma universidade de ponta" poderia ter oferecido algo bem melhor à comunidade universitária. Até um blog poderia ser mais eficiente para interagir com as pessoas. E não estou entrando no mérito da chapa; estou apenas comentando sobre o endereço eletrônico.
E outra coisa: o jingle da campanha é muito chato!

3 comentários:

  1. Sil, oi. Quero deixar aqui o link do blog do Ronai. Ele está há dias falabdo sobre diferentes aspectos das eleições da UFSM... De repente tu queiras dar uma olhada: http://ronairocha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu andei dando uma olhada dia desses. Fiquei meio que boiando quando li alguns textos dele porque vi que se referia a questões bem internas da Universidade. Depois, conversando com algumas pessoas, compreendi do que ele estava falando.

    ResponderExcluir
  3. Só para não cometer injustiça, registro que a página da chapa já está melhor, com mais notícias e conteúdo. O texto acima se referia ao estado da página no dia em que o post foi publicado. Agora já há mais links funcionando no endereço de Felipe/Dalvan.

    ResponderExcluir