segunda-feira, 13 de abril de 2009

Richard...

Ai, ai. Quando a gente perde alguém próximo de uma maneira abrupta, em razão de qualquer tipo de acidente, lembramos do velho ditado "para morrer basta estar vivo". A vida realmente é frágil. Uma entrada em um rio, um tombo, uma pancada, um tropeço, uma distração...e pronto! Foi, terminou tudo! Sim, a morte é algo natural. Mas quando alguém muito jovem morre, tentando colocar uma rede de pesca em um rio, cercado da família, em um feriado de descanso, depois de uma semana de trabalho, é difícil de aceitar; é difícil se conformar.
Hoje à tarde eu fui no velório do Ricardo Ceratti, jornalista que trabalhou quase um ano comigo no Jornal A Razão entre 2004 e 2005. Eu e outras colegas do jornal o chamávamos carinhosamente de Richard. Um colega solidário, competente. Tinha uma mania engraçada de sacudir a caneta, como um pêndulo, enquanto falava.
O Ricardo nos apoiou na época em que fizemos greve no Jornal por causa dos salários atrasados. Uma das reuniões dos grevistas foi no apartamento dele. Conheci ele numa época em que andava bem estressada com o Jornal. Quando conversava com ele, o Ricardo me passava uma tranquilidade e dizia "não se estressa, guria, não dá nada". A partir de 2005, conversei poucas vezes com ele, nos distanciamos. Ano passado, encontrei ele no Fórum e perguntei se ele estava bem; conversamos bastante. Há duas semanas troquei umas palavras com ele no MSN.
Richard, você era querido por muita gente e deixou muitos amigos.

2 comentários:

  1. Nessas horas é complicado dizer qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil. É a Paola.... A dor eh muito grande. Eu mesma, estou com um aperto no coração até hj e nem sei se ele vai voltar ao normal. A notícia, dada pela Jaque Joy em um telefonema, chegou e rasgou meu peito. Não podemos deixar nada para depois. Nao fui visitá-los na minhas ultimas férias e agora? Na próxima, o Ricardo não estará mais na nossa roda de amigos. É duro. Nós perdemos um amigo, o jornalismo, um baita profissional. A Razão era o que era, mas nos propiciou conhecer amigos que ficarao pra sempre no coração

    ResponderExcluir