quarta-feira, 15 de abril de 2009

Notícias da cidade

O dia dos nossos jornais locais foi de assuntos bem variados.

Turismo - Ontem, o Plano Municipal de Turismo da Prefeitura foi apresentado à Imprensa. A Rádio Santamariense deu ampla cobertura, com várias entrevistas. O Diário publicou uma matéria polemizando a questão das Feiras nas praças e com uma frasesinha assim: "A única iniciativa concreta apresentada foi uma atividade gastronômica que deve ocorrer em 29 de maio...". Ai, ai. O que o DSM esperava: um cronograma de atividades concretíssimas? Trata-se de um plano, planoooooo. A matéria de A Razão estava melhor, mais completa, com uma fotografia da coletiva. O Diário colocou uma foto da Gare.
O plano me parece interessante. Vamos aguardar as planejadas ações!

Concha Acústica - Lendo a página 7 do Jornal A Razão de hoje, fiquei sabendo que Bombril e Concha Acústica estão interditados desde fevereiro. Ha, e daí...Na Concha já não havia mais eventos faz tempo. Mas eu discordo da parte da matéria que diz que a Concha está abandonada. Costumo caminhar pelo Parque Itaimbé e sempre há grupos de jovens no local. Sim, não há mais shows de rock lá, mas o pessoal continua ocupando o espaço pra conversar e tocar violão.

2 comentários:

  1. Silvana,
    Sabes que não posso ser imparcial quanto a esta questão do Plano, até porque ajudei a contrui-lo. Bom, em primeiro lugar, o Plano é um documento que estrutura todas as ações da Secretaria, definindo desde a visão, passando pelos segmentos prioritários, eixos estruturantes, macro-programas até os projetos. Este planejamnto foi pensado não só para os 4 anos, mas para mais adiante. Num primeiro momento, as apresentações tiveram caráter de articulação, sendo que o plano estava aberto a contribuições.
    Na coletiva, algumas ações a curtíssimo prazo foram apresentadas, além do Dia do Nhoque, a abertura do Centro de Atendimento ao Turista na Rodoviária, a realização da 6ª edição do Frontur em Santa Maria com missões técnicas nas cidades de fronteira e o projeto de artesania em parceria com a Unifra. Como você mesmo disse, é um Plano!

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo com tua opinião. Eu ironizei o Diário, pois os veículos geralmente pressionam por coisas imediatas, pois não tem esta visão que tu explica muito bem.

    ResponderExcluir