quarta-feira, 22 de abril de 2009

Novo video show: uma porcaria


Apesar do alardeado padrão globo de qualidade, coisas toscas podem ser vistas na programação da TV Globo. O Video show,programa mais auto-referencial da televisão, mudou seu formato, Na minha opinião, para pior. O programa agora é apresentada ao vivo. E com novos apresentadores. Na primeira semana de transmissão, foi uma rateada atrás da outra. Eu sei que fazer ao vivo deve ser mais complicado. E isso ficou evidente porque ocorreram várias trapalhadas, entrevistas ao vivo com falha no áudio etc. Acredito que parte dos erros se devem aos apresentadores novatos. Colocaram uma menina da Malhação para apresentar, a tal da Fiorella Mattheis, que parece que engoliu uma chaleira de tão carioquês que fala. Mas o pior de tudo, a escolha mais infeliz da Globo, o ó do borogodó foi ter colocado como apresentador o Luigi Baricelli. Acho ele muito ruim. Eca!! Ele é forçado, totalmente artificial, e tem uma voz desagradável. Mil vezes André Marques. No portal Globo.com/videoshow tem o blog dos apresentadores com textos do Luigi. É claro que nos comentários todo mundo elogiou o novo formato e os apresentadores. Quase não há críticas.
Não gostei muito dos novos quadros do programa. Ampliaram o espaço de entrevistas e puxa-saquismo dos artistas. Para mim, o mais legal do Video Show são os VTs que tiram sarro dos próprios programas da globo, as ironias textuais que mostram os clichês das novelas, e a volta ao passado. É o único programa da Globo que busca na memória da Rede as telenovelas antigas para comparar com as atuais. Isso é legal. Mas, pelo jeito, a filosofia da auto-crítica, do rir de si mesmo, está sendo substituída pela propaganda demasiada de artistas e programas, fofoca eletrônica e os "video-games" ridículos.
Sim, posso estar sendo conservadora. Prefiro o Miguel Falabella, com sua voz boa e forte e sua espontaneidade do que estes novos apresentadores ruins, fanhos, que falam chiado e são totalmente plásticos.

5 comentários:

  1. Olhando Video Show? Putz...é não ter o que fazer. Esse programa é uma perda total de tempo, assim como várias outras porcarias da TV aberta. Acho que existe vida inteligente na TV, mas na TV a cabo...Pouca coisa resta para quem não tem Net...infelizmente. Se é bem que com milhares de canais, dois ou três são realmente interessantes. Tem muita bobagem tb.

    ResponderExcluir
  2. Olhei alguns video-shows na semana passada, Mauricio. Chamou-me a atenção o novo formato. Não olho todos os dias e só tenho tv aberta pra olhar, infelizmente. Às vezes eu olho a Net, mas fico só monitorando os tele cines porque também não encontro nada de útil nos outros canais. Dia desses assisti a uma apresentação de teatro e dança, acho que era numa tv italiana; muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Deixei de ver o vídeo schow, mas agora com teu comentário até vou dar uma espiada. Tens razão sobre o novo galã ( o Luigi), é muito fraco, talvez por isso ele não tem aparecido nas novelas, mas quanto ao Falabella está fazendo um papel ridículo naquele programa, que pretende ser de humor: o Toma lá da Cá. Não consigo rir daquilo: é cheio de estereótipos, imagens grotescas, burrices exageradas, nenhuma sutileza, pro meu gosto é péssimo, irritante até. Deveriam ter deixado ele no Vídeo Schow. Eu gostava do André Marques no programa. O que será que ele vai fazer agora?

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a mudança e também não gostei... se já andava ruim com aquela participação nada a ver da Angélica e outras porcarias, agora a podridão se completou. Realmente o Luigi é péssimo e as apresentadoras que andaram colocando ali, são de chorar. Já teve tempos em que o programa era um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
  5. Não lê a Veja nem a Folha de São Paulo, mas vê Video Show...

    ResponderExcluir