terça-feira, 28 de abril de 2009

O Concurso Fotográfico


FP, fotógrafo e meu amigo, tradicionalmente inscreve seus trabalho no Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria. Neste ano, ele está indignado com a organização do Concurso que acaba de ter suas inscrições prorrogadas para dia 30 de maio. A prorrogação dos prazos foi feita em razão da falta de inscritos, o que é compreensível visto a deficiente divulgação do Concurso.
Conforme relato de FP, uma confusão anda ocorrendo no que diz respeito ao tamanho da foto. Em notícia postada no dia 26 de abril, no site da Prefeitura, consta que o tamanho da fotografia que deveria ser inscrita é 20x25. Já no regulamento do concurso, está escrito que o tamanho da fotografia deve ser 18x24. ??? Na verdade, há alguns anos foram mudados estes números para facilitar a vida dos candidatos fotógrafos. Ficou acertado que o tamanho das fotos seriam de 20x30 a 30x40. Mas, tudo isso já foi esquecido pelos atuais 'organizadores' que ainda não decidiram o tamanho exigido.
Os candidatos que forem se inscrever ainda correm o risco de não encontrar ninguém no local indicado. FP já foi duas vezes lá e deu com a cara na porta.
Além disso, no site da Prefeitura, a notícia tem como título Ùltimos dias para inscrição no Concurso Fotográfico Cidade de SM; só que no texto consta a data prorrogada, dia 30 de maio. E sabe o que diz o regulamento do concurso?
"OBS: Com exceção da data das inscrições, as restantes estão sujeitas à mudanças, conforme o número de inscritos e as necessidades de edição e planejamento da publicação". Hahaha. Seria cômico se não fosse trágico. Pobre FP. "O Concurso existe há 31 anos e são colocadas lá (prefeitura) pessoas que não conhecem o concurso", lamenta o fotógrafo, que há dias está tentando resolver estas pendengas. Pois é...
(a foto acima foi uma das vencedoras do Concurso ano passado)

3 comentários:

  1. pois é...e dizer que como havia dito em campanha,"a cidade de santa maria vai se surpreender com a qualidade de técnicos que estarão a serviço da população",podemos ver que como suspeitavamos era tudo uma marola...só o povo não vê!

    ResponderExcluir
  2. Daria para dizer que o governo do "fazer mais, melhor e bem feito" está mal na foto?

    ResponderExcluir
  3. Não sei se está mal na foto, mas para quem falava tanto em eficiência e qualidade, poderia estar bem melhor. Espera-se que os problemas sejam realmente resolvidos porque continuam saindo datas desencontradas. No jornal é publicado uma coisa, no site da Prefeitura tem outra, no regulamento tem outro...e assim vai.

    ResponderExcluir