terça-feira, 3 de março de 2009

"Cantor deixou murmurinho na cidade"


Não entendo algumas coisas do Diário de Santa Maria. Ontem, deram uma notinha na página 3 (que geralmente é a página de política ou geral) noticiando que o Victor, da dupla Victor & Leo, esteve em Santa Maria na sexta e sábado para a formatura de sua namorada que é de Santa Cruz e se formou em jornalismo pela UFSM. A notinha de segunda-feira só dizia que ele tinha estado aqui e causado furor no baile de formatura. Contava também que muitas pessoas foram pedir para tirar fotos com ele e tal.
Pois bem. Hoje, o Diário coloca na capa do Diário 2, o caderno cultural, um texto enorme com absolutamente ZERO de informação. As mesmas informações da notinha só que com uma embromação maior. E olha o subtítulo: "Victor, da dupla Victor & Leo, deixou um murmurinho em SM". Deixou um murmurinho realmente é algo com muito valor de notícia. Além da foto ser HORRÍVEL, uma imagem escura que deixou o cara até feio, o texto não tem uma informação que preste. Quando li a chamada na capa, fui atrás do texto achando que ia satisfazer minha sede de fofocas e pelo menos ver a cara da tal da namorada. Nem isso tinha. Nem a foto da formanda, nem uma palavra dela, nem uma palavrinha da família dela e muito menos dele. Informação nova? Somente a de que a namorada foi com ele para Minas Gerais. A fonte do Diário foram "pessoas próximas" à namorada do astro e o orkut, onde haviam muitas fotos do cantor em perfis de fãs. Engraçado que ninguém mandou ao Diário uma foto do cantor no baile ou na festa porque a foto publicada na matéria é de novembro de 2008. Quem quisesse ver a foto da namorada teria que ir no site oficial da dupla para ver a dita cuja na galeria de fotos. A matéria inteira - só com discurso indireto - é narração do repórter dizendo que ele estava no baile. Será que ele estava mesmo? O Diário não colocou testemunhas...
"A estrela causou um zunzunzun que parece não ter fim"; "é um dos assuntos mais falados na cidade"; "Nas ruas,nas conversas entre amigos, nos salões de beleza e especialmente na Internet, o cantor é a bola da vez"; "deixou um murmurinho em Santa Maria". Parece texto da revista Contigo ou O Fuxico. Que forçado!! Bom, o Diário fez essa matéria embasado em murmurinhos e zunzun mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário