domingo, 15 de março de 2009

De volta. Assistindo ao caos


Então. Depois de dois dias em Capão da Canoa estou de volta a SM. Não leio os jornais locais desde quinta-feira. Será que aconteceu alguma coisa extraordinária nessa cidade??? Provavelmente não.
No noticário nacional, só se fala no pai que se matou junto com a filha, em Goiânia, no garoto alemão homicida que resolveu se vingar de colegas e professores, e no encontro de Lula com Obama. Tomara que eles não tenham falado sobre o Sean, o garoto americano-brasileiro que está tendo requerida sua volta do Brasil pelo pai americano. Havia mil assuntos mais importantes a serem tratados na reunião dos dois presidentes, mas a mídia já estava pautando o encontro: "Eles deverão falar sobre o caso do menino Sean". Como isso me irrita. A imprensa ficar pautando reuniões que já tem sua pauta definida. Teve até protesto em defesa da volta do menino Sean. Ai, como cansa isso.
Que mundo louco. Um estudante resolve que naquele dia vai matar umas 15 pessoas. E o faz. E todos ficamos atônitos e começamos a especular os motivos. Ele era psicopata? Ele era depressivo? Ele sofria bullying na escola? Ele apanhou dos pais? Ele queria experimentar a sensação de atirar em algumas pessoas? Queria ver se a arma era mesmo de verdade? Queria imitar o Rambo? Queria imitar os outros vááááários garotos americanos que fizeram isso? Ele parecia " um menino (a)normal", dizem as pessoas próximas. O que se passou na cabeça dessa criatura? Todos querem saber, mas ninguém vai saber jamais.
E esse cara que brigou com a mulher, atirou ela pra fora do carro em movimento e foi com a filha pegar o avião para fazer um passeio. Depois decidiu que ia morrer e levar a filha junto. Não sei se foi realmente isso que aconteceu. Acho engraçado de ver as especulações. Fulano era louco, desiquilibrado, estuprador...Tem que demonizar para poder achar uma explicação para tal loucura. Mas sair dizendo que ele queria jogar o avião em um local populoso já acho que é tirar conclusões precipitadas. E o Ministério Público já quer saber porque o avião não foi interceptado ou não teve o pouso forçado..Nossa. Os americanos já estão contaminando as cabeças por aqui.
Ai, quanto caos. Isso que dá ficar vendo televisão.


2 comentários:

  1. bem feito.. hehehe.. já te dei a receita. Faça como eu: NÃO ASSISTA TV. Exceto futebol. E olhe lá.

    ResponderExcluir
  2. e isso que são da área da comunicação, pelamor!!!

    ResponderExcluir