sexta-feira, 13 de março de 2009

Josés em Capão

Ai, ai. Fazia tempo que não curtia a boa sensação de tomar um banho de mar. Como é bom ir lá na arrebentação e subir com as ondas ou pegar um "jacaré". Até se embolar nas ondas tem seu encanto. Eu e Lúcia chegamos ontem de tarde em Capão da Canoa. Viemos para nos juntarmos aos meus pais e ao meu irmão que estão na praia desde domingo. Como diria o tio Adriano, são os Josés na praia.
Ontem de tarde choveu bastante, mas hoje tem um baita sol. A água estava bem boa. Quando estou com o pai ou irmãos aproveito para ir mais no fundo por causa das ondas, porque ficar na beirinha da praia é meio chato. O bom é mergulhar e ir onde as ondas começam a se formar. O problema é aguentar o repuxo que vem depois. Às vezes dá um medinho.
O bom é que não tem quase ninguém em Capão nessa época. Ontem parecia que a gente estava numa cidade fantasma. Os apartamentos estão todos fechados. As barraquinhas de crepe vazias. Vendedores com cara de tédio. Fomos tomar um café no shopping e éramos os únicos clientes. Bizarro. Na praia, pouquíssima, a maioria aposentados. Não vim da alta temporada, mas acho que prefiro assim. É mais tranquilex.
Para mim é tranquilo ficar sem acessar a Internet durante alguns dias. Mas hoje o pessoal não se aguentou e cá estou em um cyber escrevendo esse texto idiotinha. Pior foi o lance da televisão. Quando cheguei aqui ontem de tarde, a TV estava no conserto. Ainda bem que ficou pronta ainda ontem de noite. Confesso que me deu uma certa agonia com a idéia de ficar sem TV de noite. Veja como a televisão é viciante. Acho que é pior do que a Internet. Na praia, levamos o jornal do dia e nem fui eu quem comprou. Foi o Pedro. Ahá. Na real, ninguém consegue ficar longe das notícias mesmo na praia. Não há como se "desligar" totalmente do mundo. Domingo estamos voltando à vida normal. UFSM, Campus, aulas, estudos, leituras sobre semiologia e cibercultura, seminários, Mestrado...Ai, ai.
INTER-SM. Fiquei sabendo que o Interzinho perdeu para o Juventude. Que droga!! Sorry Internacional, time do coração, mas domingo vou torcer para o coloradinho.

4 comentários:

  1. Deixaram a caçula às traças, pobre do cunhado aguentar!!! Mamãe Tereza deve estar nas nuvens se bem conheço. Filhotes prediletos estão por perto.
    Fiquem por aí que aqui tá tranquilo.hahaha

    ResponderExcluir
  2. sem comentários sobre este textorsrs

    ResponderExcluir
  3. Bah! Eu esqueci de mencionar que a Alice tinha ficado em SM. Sabe como é...família grande...alguém sempre tem que ficar. E Alice, para com esta mania de perseguição. A mãe falou de ti várias vezes.

    ResponderExcluir