segunda-feira, 16 de março de 2009

Sem saída: vai estudar


Ciberespaço, territorialização, dispositivos digitais, comunicação, convergência, processos midiáticos, midiamorfose, narrativas transmidiáticas, enunciação, semiologia, modalidades de significação, docência orientada. Ahaaaaaaaaaaa!!! Uma semana de aulas no Mestrado e o pavor. Tenho que estudar tudo isso!! Tenho que saber tudo isso?
Uma semana de aula e já estou enlouquecida com tanta coisa pra ler. Livros e mais livros. Xerox e mais xerox. E não é só ler. É ler, entender e falar sobre o texto nos famosos Seminários e ainda entregar resenhas. Algumas coisas eu estudei na Faculdade, óbvio, mas isso já faz sete anos. Não lembro mais de nada.
Também quem mandou entrar no Mestrado. É isso aí. Chega de preguiça, é preciso estudar. Não estou reclamando porque queria muito fazer esse Mestrado. Só estou desabafando. Vou ter que abrir mão de várias coisas para poder estudar: menos tempo navegando na web ou conversando no MSN, menos saídas na sexta-feira de noite, menos filmes e televisão, menos exercícios físicos, menos literatura, leia-se romances, (esse é o pior).
Claro que estou exagerando. Até parece. Mas tenho que cair na real. Hoje fiquei uma hora na fila para fazer a maldita carteirinha da ATU e poder cobrar passagens de ônibus. Vida de estudante não é fácil mesmo. Eu já tinha me esquecido de como era. Chega de bla, bla, bla. Tenho que fazer uma resenha para entregar amanhã. E ainda não li os textos, hihi.
(Na foto, Alice Copetti Dalmaso registra o momento de pânico da garota)

9 comentários:

  1. Bem vinda novamente ao mundo dos "sem": sem paciência pra fila absurda da ATU; sem vontade de esperar a fila do RU pra comer; sem dinheiro e sem tempo pra tirar as 25657478478 cópias de xerox (sem contar o desperdício de papel); sem lugar pra sentar nos ônibus da Gabardo...ai,ai,ai, mas não dá pra reclamar,nééé? Pô, Universidade pública e GRATUITA!!!Hã!Hunf!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, só não deixa de namorar.. hehehe.. Quanto a mim, sou do contra. Estudar? Isso que você e minha cônjuge tanto adoram? Na-na-ni-na-não. Sou mesmo é do chão de fábrica. Hehehehe.

    ResponderExcluir
  3. Ai Claudemir..pelo jeito a tua esposa, eu e a Sivana gostamos mesmo de estudar. Temos que abrir mão de "quase" tudo.
    Sil, quero te ver dando aulas em universidades.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pois é Clarissa. Acho que tu ainda é bem mais estudiosa do que eu. Tenho que ser menos dispersiva e mais focada nos estudos.
    Claudemir, seu operário! A fábrica também preciso de teorizações.

    ResponderExcluir
  5. ah, mas pra "garota" não serve mesmo!!! não cozinha na primeira fervura, né, sil?!rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Garota, nesse contexto, não está relacionada com idade, e mais com um estado de espírito. No me caso, quando se fala em nível de conhecimento e leitura me sinto uma garota.

    ResponderExcluir
  7. Bah, adorei a foto do livro do Berger e Luckmann... é colega, bem-vindas sejamos ao mundo do "ler, ler e ler", e "escrever, escrever e escrever". Minha pilha de livros e xeros está ali ao lado me olhando... Vou lá!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sim, depois do pito que levei da minha orientadora, vou ter que realmente me orientar e parar de mexer tanto em blogs ou ficar no msn. Tb tô indo ler. Tchau.

    ResponderExcluir
  9. Olha o meu livro ali! POis é...achei que não ia mais precisar ler "A construção social da realidade", que traz aqueles exemplos ridículos dos guerreiros gays e do casal hetero que tem como parceira uma lésbica para vender flores nos fundos da ilha. Por favor, Berger e Luckmann colocavam as experiências pessoais e tumultuadas para explicar suas teorias e acabavam confundindo todo mundo. O pior é que esse livro ficou socado no canto inferior da prateleira. Depois de mais de 10 anos, muitos ácaros e fungos depois, tive abrir esse 'crássico' da sociologia. Viva o cheirinho de guardado. hehehe

    ResponderExcluir