terça-feira, 31 de março de 2009

sprays, confusão e jogo sem segundo tempo

Bah! sem comentários! Fui na Baixada ontem para ver Inter-SM e Veranópolis. O jogo estava muito bom, placar empatado mas com momento muito positivo para o Inter. Tenho certeza que iríamos ganhar. Mas aí, vieram os fatos lamentáveis. Um jogador do Veranópolis agride um jogador do Inter e é expulso pelo árbitro. Os companheiros do expulso se revoltam e partem para cima do juiz que pede proteção da BM. Os policiais acabaram jogando spray de Pimenta nos jogadores do Veranópolis. Uns cinco jogadores caíram no gramado, começaram a passar mal (parece que alguns fingiram) e acabaram sendo levados para a Unimed. Pasmem! Eu nunca vi isso da BM lançar spray de pimenta em jogadores para conter tumulto. Conforme ouvi no rádio, é uma novidade este procedimento.
Por fim, a torcida espera durante uma hora um desfecho para o jogo parado.Pior que só entendi tudo que aconteceu depois porque estava sem rádio. MALDIÇÃO! Sabe o que é tu estar vendo tudo e não estar entendendo nada. Muito angustiante. Eu só vi jogadores caindo, achei tudo muito estranho porque não deu pra ver os policiais jogando spray. O jogo foi suspenso e o segundo tempo é hoje de noite. Cheguei em casa e sintonizei nas rádios que transmitiram informações até a meia noite sobre o caso. Gostei da cobertura tanto da Imembuí como da Santamariense. Na Internet, pelo menos às 11h ainda não havia nada atualizado sobre a partida no ZH online.

3 comentários:

  1. Silvana!

    A vida é um pouco isso estamos assistindo, mas não entendemos o que se passa.

    Existe uma máxima que fala: para os que conhecem a vida é uma comédia, para que não tem conhecimento é uma tragédia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Realmente não entendemos e não procuramos entender muito o que estamos vivenciando. Talvez seja melhor! Mas e se esta máxima fosse invertida: "para os que conhecem a vida, ela é uma tragédia. Para os que não conhecem, é uma comédia". ???

    ResponderExcluir
  3. uma questão, mas o que é a vida?

    de que "substância", "natureza" se constitui?

    O futebol talvez seja a atividade humana mas próxima e melhor explique a vida.
    A técnica é fundamental, porém não suficiente. Só a racionalidade, a estrutura não determina o sucesso, mas sem isso não é possivel esperar vitória. Há que ter um a combinação com o imponderável (o não pensavel). Talvez seja por isso que há tanto "pensamento mágico" entre torcedor (coloca a mesma camisa que estava quando ao Brasil ganho a "copa de 2005").
    O esporte popular une do presidente de um país, minsitros do supremo ao mais humilde dos cidadãos em um mesmo sentimento, todos iguais, nenhum com capacidade de alterar o resultado.
    O "jogo" como a "vida" é uma repetição de atitudes, "joga a bola para o lado corre para receber", faz miul vezes não dá certo na miléssima vez misteriosamente ocorre algo e sai o gol. Tenta-se repetir o gesto mas não ocorre o mesmo efeito. Na vida também todos os dias esperamos conseguir algo melhor, mas poucas são as vezes que isso realmente acontece.
    A ciência é talvez o maior esforço da humanidade para controlar esse processo. Infelizmente tem mostrado limitada.

    ResponderExcluir