sexta-feira, 3 de abril de 2009

Qual o problema

Pelas minhas últimas postagens parece até que eu sou muito envolvida com futebol. Não sou e já fui criticada por isso, mas eu não ligo. Aziras. Gosto de ir nos jogos quando é possível, como atividade de lazer. Não sou torcedora profissional. Sou sim, torcedora de temporada, de final de semana (apesar de ter ido em jogos na segunda-feira tb); vou quando a entrada é gratuita, sim. E daí? E daí?
Não, eu não sou torcedora fanática e tenho certa implicância com os fanáticos quando estes começaram a beirar o selvagerismo. Não, eu não acompanhei o Inter-SM na segunda divisão. Eu só ligava para o Inter de Porto Alegre. Foi ano passado que comecei a torcer para o Inter-SM. E daí? Qual o problema?
Eu não sei o nome de todos os jogadores do Inter-SM. Não sei.Tenho outras coisas para memorizar. Eu não leio todos os dias as páginas de esporte do Jornal, assim como não leio todas as análises dos colunistas.
Eu sou uma torcedora atípica. Gosto quando o Grêmio perde, mas não consigo torcer contra o Grêmio quando este é o único representante brasileiro ou gaúcho de uma competição.

Um comentário:

  1. irineu disse... eu não vou em jogos de futebol, mas gostaria de ir











































    Continuo a afirmar que é um dos poucos lugares onde as pessoas se encontram e conseguem se encontrar para preencher a necessidade de se sentir e fazer açoes conjuntas sociais sem perder a sua singularidade e expressão, por que nos demais espaços sociais tudo é muito formal, uniforme,: igreja, escola, partido , sindicato etc... eis quem sabe o grande atrativo da torcida de futebol onde os sujeitos são os torcedores, os verdadeiros atores e protagonistas em aço~es linguagens e afetividades... os jogadores são menos livres que as torcidas.. pensei nisso enquanto lia o teu comentário..

    ResponderExcluir