quinta-feira, 16 de abril de 2009

Revolutionary Road


Então...Eu sei que deveria estar estudando, mas não posso perder a época em que bons filmes estão entrando em cartaz nos cinemas de SM. Faz umas cinco semanas que estou indo no Cinema, direto. Além disso, os bons filmes que por aqui estão passando, tem vida breve. Apenas uma semana. Então acabo indo, porque sei que sairão logo de cartaz. Foi assim com Watchmen, O Leitor, Milk e outros oscarizados. Uma semaninha e deu!! A fila anda, são apenas duas salas e filmes infantis têm a preferência porque atraem mais público, acho eu. Tudo bem.
Ontem eu fui com a Alice ver o Revolutionary Road, empobrecido para "Foi Apenas um Sonho", do diretor Sam Mendes que dirigiu o Beleza Americana. O filme está em cartaz, em um único horário: 17h15. Eu não sei quais são os critérios de distribuição dos horários. O "Grand Torino" e "A troca", com a Jolie, ficaram com os horários noturnos e este ótimo, do Sam Mendes, ficou à tarde, em sessão única. Revolutionary Road é muito bom, mas pesado, triste até. Eu gosto de filmes tristes, bem deprê. A dupla Titanic emociona, convence. Kate Winslet é uma verdadeira atriz (a Angelina Jolie é mirim perto dela) e o Di Caprio também está muito bem. O filme provoca várias reflexões sobre o "american way of life" dos anos 50 e a sagrada família. Bons diálogos, boas atuações, boa trama. Gostei. Vale a pena!

2 comentários:

  1. Concordo, filme bom. E Kate também deixa Leo no chinelo, pra mim.
    ∂eixa uma sensação de desconforto, o filme.

    ResponderExcluir
  2. com certeza, o filme causa desconforto e deixa a gente pensando sobre várias coisas, pois este modo de vida e casar, ter filhos e ter um bom emprego ainda é muito opressor e há pessoas que não aguentam a pressão.

    ResponderExcluir